Projeto “Banco da Vida”

Projeto “Banco da Vida”, idealizado pelo vereador Claudes Alves e acatado pela Secretaria Municipal de Saúde já cadastrou mais de 700 pessoas no município. O Projeto é realizado com o cadastramento de pessoas que se disponibilizam a doar sangue e que preencham os requisitos básicos para tal e tem o objetivo de criar um banco de dados para facilitar a doação no momento de uma emergência. A meta é chegar em 2 mil pessoas cadastradas. Os cadastros estão sendo realizados na Santa Casa de Camanducaia, Posto de Saúde do Bairro Cruzeiro e Posto próximo ao Trevo Norte. Em Monte Verde os cadastros podem ser feitos na Unidade Básica de Saúde.